VI Jornada Diocesana Para Os Bens Culturais Da Igreja

Homenagem a José de Mascarenhas Relvas
3 Março, 2017
Peça do Mês – Abril de 2017
5 Abril, 2017

Acompanhando a dinâmica das anteriores Jornadas Diocesanas para os Bens Culturais da Igreja, a VI edição é acolhida em Alpiarça.
Intimamente ligada à presença patrimonial e acção cultural da Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça, e das colecções de José Relvas, onde o património religioso apresenta especial destaque, Alpiarça é também o local onde encontramos a Igreja de Santo Eustáquio, templo edificado no século XIX, mas receptor de um vasto património que, as vicissitudes da época, lhe puderam destinar.
O valor de todo este património e o cuidado que nos últimos anos tem sido dedicado à sua salvaguarda e recuperação, tornam a Igreja de Alpiarça um dos bons exemplos ao nível diocesano. Importa conhecer melhor a história deste legado, o seu valor e simbologia, colocando-o à fruição pública e disponibilizando-o enquanto instrumento pastoral e catequético.
Destinada também a todos os que pretendem saber mais sobre o património de Alpiarça, o programa integra dois momentos: a manhã que decorrerá no Auditório da Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça, e a tarde destinada à visita à Igreja de Santo Eustáquio de Alpiarça.

Poderá ver o programa aqui